¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, novembro 01, 2008
 
RACISMO NEGRO AVANÇA


Essa agora! Edson Santos, ministro da Igualdade Racial – como se isso comportasse um ministério - está propondo a criação de delegacias especializadas no combate a crimes raciais. Não bastassem as cotas raciais para ingresso na universidade, teremos agora delegacias de negros. Logo nestes dias em que doutos intelectuais negam a existência de raças.

Segundo Santos, que pretende liberar R$ 100 mil aos governos estaduais que aderirem à proposta, a "delegacia do negro" funcionará nos moldes das delegacias da mulher. Além disso, ele espera que essas delegacias possam investigar crimes contra integrantes de outras minorias étnicas, como ciganos, judeus e participantes de cultos afro-brasileiros. Para o ministro, eles enfrentam dificuldades para denunciar ofensas racistas e pedir a abertura de boletins de ocorrência, nas delegacias convencionais, por causa do despreparo e da má vontade dos policiais civis. "A possibilidade de a denúncia dar em alguma coisa é pequena. A impunidade é a regra".

O racismo, hoje, é definido como crime inafiançável e imprescritível. Já houve no Brasil negro indo para a cadeia por chamar negro... de negro. Jamais faça isto. Se fizer, melhor matar logo o negro. Pois assassinato é afiançável.

Do jeito em que vão as coisas nesta era do politicamente correto, logo teremos delegacias especiais para bugres, que afinal já gozam de legislação especial. Mais delegacias para travestis e transexuais. Quem sabe para lésbicas e similares. O racismo negro avança a largos passos no país.