¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, agosto 11, 2010
 
RECÓRTER TUCANOPAPISTA HIDRÓFOBO
CONDENA PREFEITO QUE REPETIU SERRA
E CONFUNDE MARIA COM A CONCEIÇÃO



Ao receber Lula em Divinópolis (MG), o prefeito Vladimir Faria Azevedo (PSDB), derramou-se em elogios ao Supremo Apedeuta “A biografia do senhor está acima de qualquer coloração política”, disse ele, afirmando que Lula deixa o legado do “republicanismo” e “uma nova maneira de fazer política que supera o medievalismo”.

Indignação do recórter tucanopapista hidrófobo da Veja: “O que realmente comove é o fato de o tal Azevedo elevar Lula às alturas no dia em que esse gigante foi inaugurar os ditos dois “campi” avançados da Universidade Federal de São João Del Rei. E como eles foram batizados? “Dona Lindu”, em homenagem à mãe do mandatário. Por quê? O que fez ela em benefício da educação? Ora, deu à luz Luiz Inácio Lula da Silva. Notem: é o roteiro da beatificação. É a Imaculada Conceição, que se tornou bendita porque mãe do Salvador. É o fim da picada!”

O recórter parece ter esquecido que em 13 de maio passado, seu queridinho José Serra disse em Recife que "Lula está acima do bem e do mal" e que a popularidade do petista em Pernambuco era merecida. Poder-se-ia pensar que havia ironia na declaração do candidato tucano. Nada disso. Apressou-se em afirmar que não comparava Lula com nada e que não havia ironia nenhuma em suas palavras. Mais ainda: o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), declarou por sua vez que "Lula virou uma entidade. Lula não vai se repetir nem hoje nem amanhã nem nunca: é um episódio na história do Brasil".

Tomara que não se repita. Nunca houve presidente na história do país que estivesse tão comprometido com a corrupção e com o acobertamento de corruptos. Dada sua popularidade graças às esmolas jogadas ao povão, político algum ousa denunciá-lo. Lula goza de uma imunidade conferida pelo populismo. Todos os crimes lhe são perdoados.

Com oposição assim, o PT pode até dispensar sua base aliada. Serra acha que está disputando o governo. Em verdade, está reforçando a candidatura de Dilma. E ainda há quem julgue que voto servirá para algo nestas eleições. Quando Dilma for empossada, Serra bem que merecia um ministério por seus esforços para elegê-la.

Mas Serra diz que Lula está acima do bem e do mal, o recórter tucanopapista hidrófobo não se comove. Isso sem falar que o crente atroz confundiu um dogma com uma pessoa. Imaculada Conceição não é a mãe do Salvador. A mãe, segundo a lenda, é Maria. Que, diga-se de passagem, Jesus jamais chamou de mãe. Em um raro momento em que a ela se refere, diz mulher. Está em João: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”.

Imaculada Conceição é apenas o dogma segundo o qual a Virgem teria nascido isenta de máculas. Maria foi preservada por Deus do pecado original porque estava cheia da graça divina.

O recórter catolicão andou fazendo gazeta nalguma aula de catecismo. Confundiu alguma Conceição com a Maria. É o fim da picada. Não se fazem mais carolas como antigamente.