¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, maio 10, 2011
 
ESTÁ FALTANDO EDITOR
NA FOLHA DE SÃO PAULO



Na edição on line da Folha de hoje, leio artigo de Eliane Cantanhêde:

Dilma e Chávez

BRASÍLIA - Pela praxe, com algumas exceções, presidentes oferecem almoço a chefes de Estado no Itamaraty, com registro da imprensa. Dilma, porém, preferiu receber o venezuelano Hugo Chávez no Alvorada, hoje, discretamente.

Há diferentes leituras. A mais simplória é que Dilma ainda convalesce da pneumonia e prefere um ambiente mais reservado. Outra é que ela quis dar um caráter de trabalho à visita, sem badalações. Uma terceira é justamente o oposto: seu objetivo foi mostrar o quanto Chávez "é de casa".


Mais adiante, no caderno Mundo da mesma edição on line, lemos:

Presidente cancela visita ao país na última hora

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou, por motivo de saúde, a visita a Brasília prevista para hoje, quando teria a primeira reunião bilateral com a presidente Dilma Rousseff.

Chávez informou na TV estatal ter sofrido lesão no joelho esquerdo. Pouco antes das 20h (21h30 em Brasília), Chávez explicou à emissora que os médicos avaliavam operá-lo e que recomendaram repouso "por vários dias". Além do Brasil, Chávez cancelou as visitas que faria depois ao Equador e a Cuba.

A visita cancelada era a quarta tentativa de Dilma e Chávez terem seu primeiro encontro bilateral.

Os 17 acordos de cooperação que seriam assinados ficarão em suspenso até a escolha de nova data para a vinda do venezuelano.