¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

domingo, setembro 16, 2012
 
VAIDADE OFUSCA MENTES


Disse recentemente Paulo Coelho:

- Eu sou o intelectual mais importante do Brasil. Por quê? Porque tenho alguma coisa a dizer. E para todo mundo, e não entre os intelectuais.

A vaidade ofusca as mentes. Por acaso o mago ignora que o intelectual mais importante do país chama-se Lula?


JORNALISTA DIPLOMADO
DA FOLHA RIDES AGAIN



Folha de São Paulo de hoje, reportagem de Gustavo Patu:

O texto diz que os efeitos de uma eventual crise no mercado imobiliário brasileiro não serão catastróficos como os do estouro da bolha americana, ponto de partida da crise global. "Contudo, não serão desprezíveis".

ASCENÇÃO SOCIAL

Bolhas especulativas acontecem, pela definição mais usual, quando os preços sobem simplesmente porque os investidores e compradores acreditam que os preços subirão ainda mais no futuro.


LEITOR SUGERE AUTOR
PARA A FOGUEIRA



Do Aloísio, recebo:

Janer,

Que seja também banido das bibliotecas escolares o livro O Cortiço, de meu xará Aluísio Azevedo! Conta o narrador, logo na página 2, a respeito de Bertoleza, uma crioula escrava com quem o vendeiro João Romão amasiou-se: “Ele propôs-lhe morarem juntos e ela concordou de braços abertos, feliz em meter-se de novo com um português, porque, como toda a cafuza, Bertoleza não queria sujeitar-se a negros e procurava instintivamente o homem numa raça superior à sua.”

Pois, meu caro Aloísio, ainda bem que os agitprops da negritude desconhecem a literatura nacional. Ou muitos autores iriam para a fogueira.


NOSSA IMPRENSA DESVAIRADA


Leio na Veja desta semana, em reportagem de Gabriela Carelli:

"Para essa corrente de pensamento, os seres humanos comem, dormem, amam, trabalham, mentem, sentem ciúme ou compaixão, brigam, confraternizam-se..."

O pior é que jornalista não há de faltar que se confraternize com a redatora.