¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, maio 07, 2013
 
LÍDER BEM AMADO PELO ASTRÓLOGO
ASSUME PASTA NO GOVERNO DO PT



Secretário nos governos de celebridades como Paulo Maluf e Celso Pitta, secretário de José Serra e vice de José Alckmin, Guilherme Afif Domingos assume hoje um cargo como ministro de Dilma Roussef. Nulidade sem expressão política nenhuma, Afif é um desses tantos vira-casacas que infestam a política nacional. Até aí nada de mais, partidos há muito deixaram de cultivar coerência ou honestidade. Depois de ver Lula abraçando Maluf, nada espanta ver um malufista de carteirinha compondo o governo do poste eleito por Lula.

Até aí, nada demais, dizia. O divertido em tudo isto é ver um dos líderes liberais aclamados pelo Astrólogo e seus acólitos assumindo cargo de ministro no governo da pupila de Lula. Em 26 de setembro de 2005, escrevia o Astrólogo no Diário do Comércio:

“Eu deveria estar grato ao sr. presidente da República. Quando praticamente a mídia nacional inteira se empenha em camuflar as atividades ou até em negar a existência do Foro de São Paulo, tachando de louco ou fanático aquele que as denuncia, vem o fundador mesmo da entidade e dá todo o serviço, comprovando de boca própria as suspeitas mais deprimentes e algumas ainda piores que elas.

“O discurso presidencial de 2 de julho de 2005, pronunciado na celebração dos quinze anos de existência do Foro e reproduzido no site oficial do governo, , é a confissão explícita de uma conspiração contra a soberania nacional, crime infinitamente mais grave do que todos os delitos de corrupção praticados e acobertados pelo atual governo; crime que, por si, justificaria não só o impeachment como também a prisão do seu autor.

"O que se depreende da atitude daqueles seus críticos e acusadores é que, nesse objetivo geral, o sr. Lula já saiu vitorioso, independentemente do sucesso ou fracasso que venha a obter no restante do seu mandato. A nova ordem cujo nome é proibido declarar já está implantada, e sua autoridade é tanta que nem mesmo os inimigos mais ferozes do presidente ousam contestá-la. Todos, de um modo ou de outro, já se conformaram ao menos implicitamente em colocar o Foro de São Paulo acima da Constituição, das leis e das instituições brasileiras. Se reclamam de roubalheiras, de desvios de verbas, de mensalões e propinas, é precisamente para não ter de reclamar da transferência da soberania nacional para a assembléia continental dos "companheiros", como Hugo Chávez, Fidel Castro, os narcoguerrilheiros colombianos e os seqüestradores chilenos. É como a mulher estuprada protestar contra o estrago no seu penteado, esquecendo-se de dizer alguma coisinha, mesmo delicadamente, contra o estupro enquanto tal.

"Talvez os feitos do sr. Lula e do seu maldito Foro não tenham trazido ao Brasil um dano tão vasto quanto essa inversão total das proporções, essa destruição completa do juízo moral, essa corrupção integral da consciência pública. Nunca se viu um acordo tão profundo entre acusado e acusadores para permitir que o crime, denunciado com tanto alarde nos detalhes, fosse tão bem sucedido nos objetivos de conjunto "sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem".

O queridinho das olavetes, que inclusive mereceu entrevista no Midiasemmascara, integrando agora a equipe de um dos mentores do Foro de São Paulo! Nada como um dia atrás do outro para conhecer o ser humano. A propósito, diretor da Associação Comercial de São Paulo, Afif foi – e talvez ainda seja, não sei - superintendente do Diário do Comércio, jornal de onde o Astrólogo desfere seus ataques contra Lula.

Como reagirá Aiatolavo? Dirá que seu líder dileto foi cooptado pelo Foro de São Paulo? Ou dirá que Afif infiltrou-se no governo petista para salvar o país da sanha vermelha? Deixará Aiatolavo de emprestar sua brilhante pena ao jornal de Afif? Ou continuará combatendo bravamente o governo monitorado pelo mentor do Foro de São Paulo? Continuará o Diário do Comércio desferindo ataques contra a horda vermelha que pretende comunizar o continente, pela pena afiada de seu mais brilhante articulista?

Quem viver, verá!