¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, junho 23, 2004
 
SENSATEZ


Mail de uma leitora:

Janer,

Muito bom o seu artigo sobre os Novos Reacionários, que pude ler no site Midiasemmascara. Para início de conversa, sou homossexual. Mas certamente você nunca vai me ver numa passeata como essas. Esse negócio de orgulho gay é a maior sandice que eu já vi na minha vida. Os gays lutam contra o preconceito e pela igualdade, mas o que mais fazem é fazer o possível para serem diferentes e com isso aumentarem o preconceito. Não tenho orgulho de ser gay. Tenho orgulho de ser honesta, de ter bom caráter, enfim, de ser um ser humano bacana. Sou igual a qualquer um.

A incoerência desses grupos é total. Querem ter o direito de casar na Igreja em cerimônias e tudo mais. Quanta bobagem. O único direito que quero ter é o direito de uma união civil. Não pelo casamento em si, e sim pelo direito de deixar e dividir bens. Já vi muitos casos de pais e famílias que viram as costas, com toda a sorte de preconceito, para seu familiar gay. Na hora de sua morte, voam todos em cima dos bens que ele, muitas vezes, construiu junto com seu parceiro. E isso eu não acho justo.

Mas agora dinheiro público para passeatas, era só o que faltava, o meu dinheiro para aquelas bobagens, não!!!! Sou contribuinte como outro qualquer.