¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, março 19, 2005
 
RECOMPENSA ÀS MÃES DOS ANJINHOS


Após a 43ª rebelião dos marmanjos da FEBEM - só nestes dois meses e meio do ano - com mortes, depredações, tomada de reféns, estupro de funcionárias e pânico na cidade, o governador Geraldo Alckmin teve um idéia de extraordinário brilho para conter futuros motins. Vai contemplar com 60 reais as famílias de cada um dos seis mil anjinhos internados.

Assim, se você é adolescente e filho devotado, caso sua família estiver passando por dificuldades financeiras, não hesite: roube, estupre, mate e no dia seguinte já estará prestando um auxílio valioso à renda familiar. Não se preocupe com o futuro. Ao sair do benemérito instituto, mesmo que você tenha assassinado dez seres humanos, esses crimes serão apagados de seu prontuário. Afinal, você é "de menor". Poderá começar vida nova, como se nada tivesse acontecido.

O que ontem era opróbrio para as mães, amanhã será motivo de orgulho. "Meu filho? Ah, está dando uma mãozinha pra família lá na FEBEM".

Quanto às mães que precisariam de alguns trocados para educar os filhos, estas não receberão sequer um vintém. A menos que o filho roube, estupre e mate. Só nestas circunstâncias se manifesta a suprema generosidade do governo. Aí caem milagrosamente do céu, pontualmente, mês a mês, os 60 reais devidos à operosidade de seu filhinho adorado.