¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, maio 07, 2005
 
DE OUTRO LEITOR


Olá Janer.

Chamo-me Felipe Svaluto Paúl, sou estudante de História na Universidade Federal Fluminense; tenho acompanhado os artigos do senhor e do Marcelo acerca da Inquisição, terminei agora a leitura do último pelo senhor escrito. Essa mensagem tem por intento primeiro parabenizá-lo pelos artigos; por vezes se pensa que o tema está batido, que não mais há quem defenda a Inquisição...mas eis que baste nele tocar que surgem os exóticos neo-tfpistas da toca, e pior, muitas vezes se autoproclamando, absurdo dos absurdos, liberais ou simpáticos ao liberalismo.

Se realmente é preciso levar adiante um esforço anticoletivista nesse país sem dúvida alguma a empreitada passa não apenas pelo ataque aos coletivismos de esquerda, mas também aos "de direita". O senhor é a única voz a fazê-lo no MSM, infelizmente - o que tem levado, via de regra, ao abandono desse site pelos mais sérios e respeitáveis liberais que conheço, passando a visitá-lo apenas seres como os que escreveram as mensagens que o senhore replica no artigo último. É pena.

Intenção segunda: escrevi há muito artigo replicando a série de artigos do D.Estevão que o senhor está citando vez ou outra...assim como o senhor também não recorri a historiador algum, aliás ainda não li nenhum livro sobre Inquisição, nem é uma de minhas temáticas prediletas. Tudo que fiz foi rebater aos argumentos do D.Estevão.
Caso o senhor queira ler, meu blog: www.warfarestate.blogspot.com. O artigo chama-se D.ESTEVÃO E A IDADE DAS TREVAS. Gostaria que lesse e comentasse.
Um abraço,
Felipe Svaluto Paúl