MAIL DO CALIL
Caro Janer,
Primeiramente, parabéns pelo teu novo artigo. Muito bem colocadas suas opiniões a respeito de separar o joio do trigo no mercado literário. Sobre a pequena propina que as livrarias cobram para evidenciarem um livro nas vitrines, também não é novidade para mim.
Trabalhei por três anos em uma editora, eu era o editor de uma revista de informática, e conheço bem a guerra que é tentar expor sua mercadoria em prateleiras. Na época, um de nossos maiores clientes era o Carrefour, e foi necessário destinar o que eles chamam de "verba de marketing" para que nossas revistas fossem colocadas em gôndolas próximas aos caixas. Se não pagássemos, era provável que as revistas fossem para as prateleiras normais e os funcionários as cobrissem com revistas concorrentes.
Também lhe envio este e-mail para agradecer a citação do meu blog em seu artigo - confesso que não esperava, fiquei surpreso ao ler. Acho que só hoje meu blog deve ter tido mais visitantes do que em todos os dois anos que está no ar. Novamente, muito obrigado.
Um grande abraço, Janer, e espero manter um contato mais freqüente.
Emílio Calil
www.emiliocalil.kit.net