¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, abril 18, 2006
 
EXPLICADOR-GERAL DA REPÚBLICA EXPLICA


Que o MST invade propriedades impunemente, ocupa prédios públicos impunemente, depreda laboratórios impunemente, isto não é novidade alguma nem característica do atual governo. Esta leniência com o crime organizado data do governo Fernando Henrique. Se as altas cúpulas do PT acabam de ser denunciadas como quadrilha, para Tarso Genro, a guerrilha católico-marxista é algo perfeitamente legítimo. Deve ser "tratado dentro da lei. O MST é um movimento social. Ninguém, nenhum partido, tem controle sobre o MST", disse o explicador-geral da República, vulgo ministro das Relações Institucionais.

A bem da verdade, nem o governo tem controle. O ministério que Genro ocupa, em falta de atribuições específicas, melhor seria definido se fosse nominado como ministério do Gogó.

Em visita à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, o explicador-geral da República e ministro do Gogó ainda reiterou: "O País está com todas as instituições funcionando. Os Poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, as estruturas de poder dissuasório, policial. Movimento social tem que ser tratado como movimento social. Tratado dentro da lei, da ordem jurídica, da ordem constitucional. Isso faz parte da democracia".

Ou seja, a guerrilha recebeu carta branca do governo para continuar invadindo propriedades, ocupando prédios públicos e depredando laboratórios impunemente. Continuará também recebendo auxílios governamentais - sem falar dos financiamentos de entidades católicas européias - para continuar invadindo, ocupando e depredando.

Segundo avaliações do governo, apesar das críticas do MST ao governo, o movimento não vai atrapalhar a campanha do Supremo Apedeuta à reeleição. Ora, podemos acusar o MST de tudo. Menos de ingratidão. Burro nenhum esquece onde come o milho.