¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, junho 23, 2006
 
COMUNISTAS FORTALECEM GUILDAS



A guilda da mandioca está prestes a empurrar farinha de mandioca goela abaixo do país todo. Na próxima semana, será votada por uma comissão da Câmara dos Deputados uma proposta que torna obrigatória a mistura de derivados de mandioca à farinha de trigo. O projeto foi apresentado, obviamente, por um deputado comunista, o camarada Aldo Rebelo. Em nome dos interesses do produtores de mandioca, o pão que comemos todos os dias não mais será de trigo puro. O trigo tem 10% a 12% de proteína. A mandioca, de 1% a 2%. Se o país já engoliu a adição de álcool à gasolina, por que não iria engolir agora farinha de mandioca?

Em Porto Alegre, outra máfia marcou pontos. Desta vez, foi a guilda dos plásticos, esses senhores que, em nome da cultura, enfeiam largos e praças com suas esculturas horrendas e sem sentido. Os novos edifícios que forem construídos a partir de agora na capital gaúcha terão de exibir obras de arte como pinturas e esculturas na fachada ou no pátio. As obras devem ser originais, de artistas cadastrados na guilda, digo, na Prefeitura. Para entrar em vigor, a mumunha - já aprovada - depende de sanção do prefeito comunista José Fogaça. Como não poderia deixar de ser, o projeto de extorsão, digo, de lei, é de autoria do vereador comunista Raul Carrion.

Deve ter ocorrido uma falha qualquer na rede de informações no Brasil. Há gente que ainda não sabe que o muro de Berlim caiu há 17 anos.