¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, setembro 13, 2006
 
PAPA NEGA BÍBLIA


Leio na Folha de São Paulo de hoje:

Papa cita "jihad" e livro com crítica a Maomé


O papa Bento 16 causou polêmica ontem ao discursar numa universidade alemã, referindo-se à jihad. Falando sobre fé, ele citou um diálogo entre um imperador bizantino e um estudioso persa do século 14. "O imperador falou: Mostre o que Maomé trouxe, e achará coisas más, como a ordem para espalhar a fé pela espada", disse, enfatizando ser uma citação. E afirmou que a violência é incompatível com a natureza de Deus.


Ora, não é bem o que lemos no Livro. Senão vejamos os pronunciamentos de Jeová:

Gênesis

6:7 - E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.
6:12 - Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
6:13 - Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
7:4 - Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da face da terra todas as criaturas que fiz.
7:21 - Pereceu toda a carne que se movia sobre a terra, tanto ave como gado, animais selvagens, todo réptil que se arrasta sobre a terra, e todo homem.
7:22 - Tudo o que tinha fôlego do espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia na terra seca, morreu.
7:23 - Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.

Êxodo

23:23 - Porque o meu Anjo irá diante de ti e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, e aos heveus, e aos jebuseus; e eu os destruirei.


Deuteronômio

7:1 - Quando o Senhor teu Deus te houver introduzido na terra a que vais a fim de possuí-la, e tiver lançado fora de diante de ti muitas nações, a saber, os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
7:2 - e quando o Senhor teu Deus tas tiver entregue, e as ferires, totalmente as destruirás; não farás com elas pacto algum, nem terás piedade delas.
7:5 - Mas assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus aserins, e queimareis a fogo as suas imagens esculpidas.
7:16 - Consumirás todos os povos que o Senhor teu Deus te entregar; os teus olhos não terão piedade deles; e não servirás a seus deuses, pois isso te seria por laço.
7:21 - Não te espantes diante deles, porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.
7:22 - E o Senhor teu Deus lançará fora de diante de ti, pouco a pouco, estas nações; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti.
7:23 - E o Senhor tas entregará a ti, e lhes infligirá uma grande derrota, até que sejam destruídas.
7:24 - Também os seus reis te entregará nas tuas mãos, e farás desaparecer o nome deles de debaixo do céu; nenhum te poderá resistir, até que os tenhas destruído.


Poderia ir bem mais longe. Mas cansei. Massacres ordenados por Jeová é o que não falta no Livro. Ou Sua Santidade não leu o Pentateuco, ou leu e acha que ninguém mais o lê. É deplorável ver um potentado - que por ofício deveria ser culto - dizer tamanha inverdade. A menos que tome seu rebanho por uma súcia de iletrados, que jamais se deram ao trabalho de ler os textos de suas fés.