¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, setembro 05, 2006
 
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ



A revista Veja transcreveu, recentemente, um diálogo entre criminosos, no qual um deles recomenda que todos os familiares, amigos e conhecidos de presos ligados ao PCC votassem em José Genoino (PT) para o governo de São Paulo, nestas eleições. A juíza Camila de Jesus Gonçalves Pacífico, da 1ª Vara Cível de Pinheiros (São Paulo), determinou na sexta-feira passada que a revista retire de sua edição eletrônica o conteúdo editado da conversa, por não haver elementos concretos de elo entre o PCC e o PT.

Segundo a juíza, "a menção ao nome do autor afigura-se desnecessária para o atendimento do interesse público no tocante ao andamento das investigações sobre o PCC, uma vez que a própria revista reconhece a inexistência de prova de elo entre o PT e o PCC, podendo induzir em erro os leitores mais desavisados, diante dos elementos disponíveis nessa fase de cognição sumária".

Ora, se um membro do PCC recomenda a seu círculo íntimo que vote em um candidato do PT é que alguma relação há, se não com o PT, pelo menos com o candidato. A decisão da juíza impede o público leitor de saber como o PCC considera importante a eleição de um candidato petista, aliás já implicado até o pescoço no esquema de corrupção do PT, tanto que teve de renunciar à presidência nacional do partido. A Dra. Camila sonega a leitores e eleitores o direito de informar-se sobre um candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Onde estão aqueles heróicos petistas que bradavam "censura, nunca mais"? Como a decisão da juíza foi provocada por uma ação dos advogados de Genoíno, é óbvio que quem pede censura é o candidato petista.