¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

segunda-feira, novembro 13, 2006
 
INGRATA ESPANHA



Sempre defendi a idéia de que não só a Espanha, mas também a Europa foi salva do comunismo graças a Francisco Franco. Se Stalin conseguisse coquistar a Espanha, a URSS teria o controle de dois mares, o Mediterrâneo e o do Norte. Portugal caíria com um piparote. França, Itália e Alemanha ficariam estranguladas entre a Espanha comunista e os países do Leste. E a Inglaterra teria o inimigo às suas porta.

Francisco Franco, doutor honoris causa da Universidade de Santiago de Compostela, teve seu título cassado na sexta-feira Passada. Para o reitor Senén Barro, o título concedido em 1965 foi retirado porque Franco "não tinha os méritos acadêmicos suficientes". A universidade afirma que Francisco Franco Bahamonde "não reúne os méritos científicos nem pessoais para ostentar esta honra e, em conseqüência, o seu nome é retirado da lista de ilustres honoris causa desta Universidade bem como do livro de honras".

É a primeira vez que a universidade toma uma decisão deste tipo. O reitor disse ainda que pediu às Universidades de Coimbra e Salamanca para que tomem uma decisão no mesmo sentido. É o que dizem as agências.

Entre as pessoas que receberam o título e que reúnem os méritos científicos e pessoais para ostentá-lo está Luís Inácio Lula da Silva.

Os espanhóis, numa demonstração de esquerdismo tardio, estão jogando ao lixo o homem que construiu a Espanha moderna e passam a cultivar nulidades do Terceiro Mundo.