¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, fevereiro 20, 2007
 
CAIU A MÁSCARA



Postei por cinco vezes a mensagem infra na comunidade do Mídia Sem Máscara. Por cinco vezes o censor da ortodoxia católica a apagou. E ainda enviou-me a seguinte mensagem em meus scraps no Orkut:

Marcelo:
Deixa de ser canalha, Janer, e pare de colocar correspondência privada do MSM na comunidade. Violar correspondência privada é crime.


Ora, a correspondência não era privada. Era circular dirigida impessoalmente aos articulistas e não tinha caráter sigiloso algum. A reação do moderador da comunidade mostra definitivamente que o MSM não se sustenta em seus propósitos. Pela orientação jurídica fornecida aos colaboradores, deduz-se que o editor do jornal, ao insultar seus interlocutores, é o principal transgressor da legislação.

Após esta postagem, o moderador enviou uma outra, acenando com processos civil e penal, atitude típica de quem quer intimidar jornalistas. Excesso de zelo: a orientação do advogado é texto que deveria ser divulgado urbi et orbi, para prevenir excessos de entusiasmo de jornalistas.

Muito covarde, após minha resposta nos scraps, o Torquemada de plantão retirou suas postagens. Feito isto, expulsou-me da comunidade MSM, o que considero mais uma comenda, entre tantas outras que já recebi. Fui expulso da comunidade Luis Fernando Verissimo, por denunciar as mentiras que o filho do Erico defendia. O que só mostra que os extremos se tocam. Extrema direita e extrema esquerda são avessas a críticas.

O MSM está mostrando ao que vem: um jornal católico e dogmático, cujos leitores temem até mesmo a divulgação de sensatas considerações jurídicas do advogado que o defende.

No fundo, o que assustou o Torquemada tupiniquim, foi o fato de que a orientação do Dr. Cleto Untura Costa, talvez sem querer, aponta para os despautérios do sedizente filósofo Olavo de Carvalho.