¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, março 31, 2007
 
BATOM NA CUECA



O rabino Henry Sobel, em declaração à imprensa, afirmou que "é difícil explicar o inexplicável". Melhor então nem tentar explicar. Mas continuou tentando: "Não tenho conhecimentos científicos ou psicológicos para explicar e justificar o que aconteceu. Mas uma coisa eu sei, o Henry Sobel que cometeu aquele ato não é o Henry Sobel que vocês conhecem".

Pode ser. Mas será que o Henry Sobel que ficou um shabbat na cadeia também não é o mesmo que voltou ao Brasil e nada falou à própria mulher do episódio? Será que o Henry Sobel que voltou ao Brasil tranqüilo também não é o mesmo que só foi parar no hospital depois que a notícia de sua prisão surgiu nos jornais brasileiros?

E se a notícia não saísse nos jornais brasileiros? Henry Sobel continuaria sendo o mesmo Henry Sobel de sempre? Melhor o rabino permanecesse silente. Batom na cueca não tem explicação.

De quem é a culpa deste drama vivido por um dos mais importantes líderes religiosos do continente? Da imprensa, é claro. Não fossem os malvados jornalistas, o bom rabino não estaria hospitalizado e tudo continuaria na santa paz de D'us.