¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, abril 18, 2007
 
NOVOS TEMPOS



Jornais on line vão substituir os jornais em papel? Responde Márion Strecker, diretora de Conteúdo da UOL:

"Já substituíram. Claro, os jornais em papel ainda têm leitores, mas se um jornal de grande circulação no Brasil tira ou vende 400 mil exemplares, uma primeira página do UOL é lida por cinco milhões de pessoas todos os dias. Então as pessoas estão se informando por um portal na internet ou não estão? A geração dos meus filhos, eu tenho um filho de 16 e uma filha de oito, começa a ter contato com o jornalismo pela internet e não pelo papel. Eles lêem notícia muito mais pela internet do que pelo papel. Isto não é o futuro, isto é o presente".

No que a mim diz respeito, devo confessar que só leio jornal-papel por vício irremediável. Tenho todos os jornais do mundo em minha telinha. Mas não consigo renunciar ao inefável prazer de sentar em um bar, com um ou dois jornais à mão e um chope em punho. Pelo jeito, o futuro da imprensa em papel dependerá em boa parte de viciados irrecuperáveis como este que vos escreve.