¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, março 19, 2008
 
OCEANO DE SABEDORIA BLEFA



A China pediu ontem uma investigação internacional sobre o Dalai Lama - Oceano de Sabedoria, em mongol - acusando-o de ser o mentor dos violentos protestos tibetanos que se espalham pela China, mas o Oceano negou as acusações e convidou observadores a realizarem uma busca em seu escritório.

O Oceano de Sabedoria disse que permanece comprometido apenas com manifestações não-violentas e condenou a violência resultante dos protestos tibetanos. Ele disse que a violência era "suicida" para a causa tibetana e ameaçou renunciar ao seu posto político de líder do governo no exílio do Tibete "se as coisas saírem de controle".

Não renuncia. Ele vive disso e do financiamento do Richard Gere. E é claro que o Richard Gere não financiaria o Oceano, caso ele renunciasse a seu cargo de popstar. Que quer, no fundo, Tenzin Gyatso, que se proclama a 14ª reencarnação de Buda? No fundo, no fundo mesmo, quer reestabeler uma teocracia no Tibete. Inexplicável a simpatia que os jornais devotam a este aiatolá budista.