¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quarta-feira, junho 18, 2008
 
ELES SABEM O QUE FAZEM


Leio no Estadão de ontem que a CNBB quer exportar o movimento dos sem-terra para a África. Um grupo de representantes da Conferência Episcopal Africana chega em julho para conhecer funcionamento da CPT, a Comissão Pastoral da Terra, essa entidade que lidera, ao arrepio da lei, as invasões de terra no Brasil. Segundo o padre Nelito Dornelas, assessor da CNBB para o setor de Superação da Miséria e da Fome e um dos encarregados de organizar a visita, os africanos vêm aprender com os brasileiros.

A invasão de terras é uma antiga prática do Livro que embasa a Igreja. Já no Êxodo (13:5), lemos: “Quando o Senhor te houver introduzido na terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos heveus e dos jebuseus, que ele jurou a teus pais que te daria, terra que mana leite e mel, guardarás este culto neste mês”.

Ou seja, cananeus, heteus, amorreus, heveus e jebuseus que se lixem, porque a terra foi prometida aos judeus. Os africanos "querem implantar lá a metodologia desenvolvida pela CPT", disse o padre Nelito. "Também estão interessados em ter missionários brasileiros que ajudem os trabalhadores rurais a organizarem seus movimentos, como foi feito no Brasil. Como se sabe, o MST é filho da CPT."

Em sua franqueza, o sacerdote católico admite que a guerrilha do MST é filha da Igreja Católica. E quer exportar a guerrilha para a África. Está chovendo no molhado. Já em 2002, Robert Mugabe, o presidente do Zimbábue, avisara aos fazendeiros brancos de que seu governo iria removê-los de suas terras. E os removeu. Este é o bíblico sonho da CNBB, tirar terras de quem produz e entregá-las a quem não sabe como produzir. Foi o que Mugabe fez. É o que o padre Nelito adoraria fazer.

Costumo afirmar que tabagismo e cristianismo são, cada vez mais, atributos do Terceiro Mundo. Cada vez mais debilitada no Ocidente, a Igreja Católica deposita suas esperanças numa África inculta e analfabeta. Sacerdotes sabem o que fazem.

Sua seara é a dos incultos. Entre eles, têm grandes chances de sucesso.