¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, agosto 21, 2008
 
COÑO SUR?


Os europeus, olhando do alto a geografia, viram nos anos 70 um cone formado pelas ditaduras do Chile, Brasil e Argentina e criaram a expressão Cono Sur, Cone Sul. Há alguns anos, fiz um trocadilho sobre esta definição política e grafei Coño Sur. Era piada, bem entendido. Coño é algo muito distinto de cono e muito mais interessante que um cone. Mas o impossível acontece. Leio agora na Veja on line, numa coluna sobre vinhos, assinada por Roberto Gerosa, editor executivo da revista.


BRANCOS
Coño Sur Bicicleta Riesling 2006
Produtor: Coño Sur
Região: Bio-Bio
Importador: Wine Premium
R$ 23,80

Assim como a importadora Wine Premium é uma perna operacional da Expand, a Coño Sur é uma empresa da gigante Concha y Toro chilena. Trata-se de um riesling básico, mas já com as características da uva presentes no nariz e na boca, sempre aquele toque um pouco mineral dizendo “presente”! Na temperatura adequada (de 10 a 12º) vai bem com um peixinho leve.


Entender vinhos é também entender línguas. O colunista deve entender tanto de vinhos quanto de espanhol. É espantoso que tal analfabeto ainda não tenha sido demitido.