¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

domingo, julho 05, 2009
 
ATÉ CHANCELER
INFLA CURRÍCULO



Não bastasse Dona Dilma intitular-se mestra e doutora, sem ter nem mestrado nem doutorado, descobriu-se agora que nosso chanceler também infla currículo. Segundo O Globo, no site do Ministério de Relações Exteriores consta que o ministro Celso Amorim é doutorado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (1968-1971). Não é.

O ministro admite que não concluiu o curso e não tem o diploma:

- Não tenho mesmo. Fiz estudos de doutorado na London School. Mas nunca terminei. Não é mistério. Nunca disse diferente. Inclusive, quando fiz meu currículo escrevi PhD abd, que é como eles usam nos Estados Unidos e Inglaterra e na Inglaterra, que é all but dissertation (tudo menos a dissertação). Não estava pronta a dissertação. Depois, até mudei o currículo: botei estudos de doutorado, para não deixar dúvida.

Ora, ministro, estudos de doutorado induz quem lê a pensar em doutorado. Por outro lado, que malandragem é essa, o tal de PhD abd? Ou é PhD ou não é PhD. Se a moda pega, ainda vai se descobrir que no Brasil tem mais PhD abd que PhD.

Permanecem no ar as três perguntinhas:

- O ministro Celso Amorim, como todo doutorando, se beneficiava de alguma bolsa?

- Se se beneficiava, terá devolvido o que recebeu da União para cursar doutorado?

- Se não devolveu, será cobrado pelo TCU?