¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, agosto 22, 2009
 
CÃES DE CEGOS POUCO IMPORTAM,
IMPORTANTE É A MÁFIA DO DENDÊ



Escreve-me Kenio Rossas:

Janer,

Vi hoje na TV Justiça que um projeto, único no Brasil, que treina cães-guia para cegos não recebe um centavo de nenhuma esfera do Governo. Eles vivem de doações. A despesa com o treinamento de um cão chega a 25.000 reais e o projeto corre risco de extinção pela falta de recursos.

Enquanto isso, o SUS gasta com camisinhas, seringas pra viciados, silicone e gel lubrificante para homossexuais... este nosso País é demais. Se cercar é um hospício e se cobrir é um circo.

Abraços, do seu leitor assíduo.


Meu caro Kenyo:

Isso de treinar cães para cegos é supérfluo. Cegos não contam. O que conta são as multidões que rendem votos. Mais importante é financiar shows de baianos. Começou com Caetano Veloso. Agora é Gilberto Gil, que vai receber R$ 445.362,50 (quatrocentos quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e dois reais... e cinqüenta centavos) como patrocínio de seu próximo show e DVD. O show já está pago pelo contribuinte. Mas não pense o contribuinte que só por ter pago o show poderá assisti-lo de graça ou receber o DVD como brinde. Nada disso. Terá de pagar de novo.

Diz Flora Gil, a mulher do baiano e produtora do maridão: "Meu pensamento, pra você entender, é que a lei, se existe, é para todos. E 80% dos artistas que fazem show para gravar um DVD usam recurso incentivado. Tenho dinheiro para bancar, mas, se tem como usar benefício fiscal, por que não vou usar?"

Ou seja, além de financiarmos seringas pra viciados, silicone e gel lubrificante para homossexuais, estamos financiando compulsoriamente os shows da Máfia do Dendê. Mais as mordomias da sobrinha e da neta do Sarney, os passeios de Pedro Simon com sua mulher por Paris, os turismos de Eduardo Suplicy com sua amante pela China, as visitas de Fernando Gabeira à sua filha no Exterior, os estudos de teatro de um efebo do senador Arthur Virgílio na Espanha e passeios outros de nossos representantes no Congresso.

Cegos não têm peso eleitoral. Que se lixem.