¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sexta-feira, outubro 09, 2009
 
DE ATÉIA A CRENTE, DILMA
QUER VOTOS DAS GENTES


De comunista, terrorista e atéia, Dilma Roussef de repente virou “católica, mas não praticante". Mas se é católica e não é praticante, então não é católica, ora bolas. Preocupada com a intenção de votos de uma outra fanática ligada aos evangélicos, a tal de Marina da Silva – mais um Silva nesta selva – a meiga Dilminha já participou de reuniões com líderes de todas as igrejas evangélicas, entre eles os vigaristas da Igreja Renascer, Sônia e Estevam Hernandes, que acabam de cumprir prisão nos Estados Unidos, por ter tentado entrar com dólares ilegalmente no país, escondidos numa Bíblia.

Segunda-feira passada, a ex-terrorista participou, em São Paulo, do culto na Assembléia de Deus, em comemoração ao aniversário do líder religioso José Wellington Costadiante, diante de quatro mil fiéis. O eleitorado evangélico representa 15% da população brasileira.

Dilminha começou saudando os “queridos irmãos e irmãs. Que a paz do Senhor esteja com vocês”, disse, recebendo em resposta o “Amém!”. Pediu preces para o governo “seguir adiante” e frisou que na atual gestão “a santa energia flui mais forte. O governo Lula defende os valores cristãos e as crenças morais dos brasileiros”. É o que leio no jornalismo on line. Por crenças morais dos brasileiros deve-se entender o mensalão, a compra de juízes no STF, o afago aos comunistas com a Bolsa-Ditadura, a compra de eleitores com o Bolsa-Família.

Mas a ministra candidata não deixa de ter alguma razão. Pois tais crenças morais já em nada diferem dos valores cristãos. Tanto que a Igreja Católica, que condena a divulgação das imagens dos sem-terra derrubando laranjais e acha natural o MST depredar a fazenda da Cutrale, em momento algum se pronunciou contra o mensalão, a compra de juízes no STF, o afago aos comunistas com a Bolsa-Ditadura ou a compra de eleitores com o Bolsa-Família.

Nesta sexta-feira, Dilminha Roussef assistiu missa na Igreja do Bonfim, em Salvador, para agradecer as bênçãos alcançadas após a recuperação total de um câncer. Pelo jeito, a atéia – em plena campanha presidencial – agora agradece a Deus pela cura que lhe foi proporcionada pelos médicos do Sírio-Libanês. Que atrizes de televisão analfabetas assim procedam, até que entendo. Que uma materialista dialética assim proceda, me soa a vigarice.

E nisto estamos. Para as próximas eleições, não há opções. Ou o eleitor vota em uma vigarista do PT ou em uma vigarista do PV. Ou em um vigarista do PSDB ou em um vigarista do PPS. Conhecendo meu povo como o conheço, vencerá certamente o mais hábil vigarista.