¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, fevereiro 25, 2010
 
O HORROR... O HORROR...


"The horror... the horror...", dizia o ensandecido coronel Walter E. Kurtz, em Apocalyse Now, do Francis Ford Coppola. Pensei não existir nada pior que um cruzeiro de evangélicos. Pois existe. Um leitor me envia esta nota do Terra on line:

Imagine um navio só de corintianos, com a presença de ídolos, ex-jogadores, bailes alvinegros, shows de músicos corintianos, enfim, um cruzeiro que tenha o Corinthians e seu aniversário de 100 anos como única motivação. Do café da manhã ao jantar, "aqui é Corinthians, mano". Imaginou?

Pois é, isso vai acontecer, e o Terra vai junto. Durante os quatro dias de viagem - o navio parte do Porto de Santos nesta quinta-feira, dia 25, retornando no domingo - nossa reportagem trará a você um Diário de Bordo com detalhes de tudo o que se passa lá dentro.

Cerca de 3.200 fanáticos pagaram até US$ 1.500 pela experiência de viajar no Navio do Centenário, que teve todas as suas 1.500 cabines vendidas. Mas, quem são essas pessoas? Será que todos ali são mesmo corintianos? O que há de especial em passar quatro dias em alto mar no meio do bando de loucos? E se alguém aparecer de sunga verde na piscina?


E você ainda tem pagar caro para freqüentar o inferno.