¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, julho 06, 2010
 
EDIÇÃO DESONESTA


Leitor me escreve:

Prezado senhor,

gostaria de saber o que tem a ver a foto anexada ao seu texto (Essa gentinha merece a velhota comunista) com o próprio texto? Ao que me parece a foto nos remete ao infortúnio de nossos compatriotas no nordeste, após as recentes chuvas. Estou enganado?

Cordialmente

Edmar Moreira


A crônica foi republicada em um blog intitulado Bootlead. Que republiquem minhas crônicas, nada contra. Só me honra. Mas esclareço aos leitores que a foto que a encima nada tem a ver comigo. Pior ainda, acima da foto há este título e subtítulo:

QUEM ELEGE "PORCOS", NA "POCILGA" ACABA!
Foto: "O CASTIGO TARDA, MAS NÃO FALHA!"


É malandragem do editor, que editou a foto junto a meu texto. Não por acaso, lembra o jornalismo marrom do recórter tucanopapista hidrófobo, que em sua coluna na Veja apõe títulos raivosos às matérias que recorta da imprensa diária, deturpando a redação dos colegas cujo trabalho chupa.

Em meu blog não publico fotos e, se publicasse, jamais insultaria os flagelados nordestinos. Ao Edmar, meu agradecimento pelo alerta.