¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

segunda-feira, julho 05, 2010
 
SERÁ QUE ELES ACHAM
QUE ALGUÉM ACREDITA?



Leio na Veja on line que, fechado o prazo para os candidatos enviarem ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro o registro de suas candidaturas, Fernando Gabeira informou ter bens no valor de 60 393 reais e Sérgio Cabral afirma ter 843 094,42.

Os bens de Gabeira estariam divididos em duas motos Suzuki (10 950 reais cada) e duas aplicações no Banco do Brasil (uma de renda fixa de 3 493 reais e outra de 34 000 reais em CDB). Já Cabral tem um imóvel de Mangaratiba (200 000 reais), Toyota Corolla (70 000 reais) e o resto em diversas aplicações financeiras.

Contem outra, senhores! Quem acredita que o patrimônio do astuto Gabeira, quase em final de vida, é de apenas 60 merrecas? Isso é coisa que tenha amealhado um deputado federal, com todas as mordomias que o cargo implica? Tem duas motos Suzuki e imóvel nenhum? Aplicação de 3 493 reais? Isso existe? Para mim, que não sou deputado, é argent de poche.

Governador do Estado do Rio com imovelzinho de 200 mil reais? Será dois quartos ou quarto e sala? Yeda Crucius é mais honesta. Pela menos admite ter pago 750 mil reais por uma casa que não tinha condições de comprar.

Será que estes senhores acreditam que alguém neles acredita?