¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, dezembro 28, 2010
 
CAPEANDO O TEMPORAL


Diz a imprensa que este eh o mais frio dos invernos dos ultimos 40 anos. Pode ser. Em todo caso, venho capeando o temporal. Consegui voar de Dublim a Berlim em plena crise dos aeroportos, verdade que com um atraso de umas dez horas. De Berlim a Paris, o atraso foi de uma hora e pouco. Temperatura amena as margens do Sena. Para quem vem de -10 graus, zero grau eh veranico.

De volta a casa, tenho curtido a sensacao de estar em Paris. Eh o que mais me agrada em Paris. Simplesmente sentir-me aqui. No primeiro dia, no inicio do mes, deixei a mala no hotel e fui direto para o Relais de l'Odeon, um de meus cafes prediletos. Senti-me como se jamais tivesse saido dali.

Eh o que me basta.