¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, dezembro 23, 2010
 
REUNIRAM-SE ENTAO AS
NEVES EM ASSEMBLEIA



Estou em Berlim. O bom deus dos ateus abencoa quem bebe. Na terca-feira, dirigi-me tranquilamente ao Cafe en Seine, em Dublin. Degustei um vinho australiano, um exotico aperitivo de vodka com pimenta, pera e manga e mais um irish coffee - em Dublin, como os dublinenses. Passamos o resto da tarde bebendo Guiness e irish coffees, e inclusive frequentando antros de rock e country - na Irlanda como os irlandeses. E acabamos a noite derrubando mais alguns dos 179 uisques do Temple Bar.

Dia seguinte, olhei minha agenda e descobri que haviamos perdido meu voo. Nao se chora sobre leite derramado. Fui tomar cafeh e pensei em como correr atras do prejuizo. Ao ler os jornais, vi que naquele dia, em funcao da neve, nenhum aviao havia decolado de Dublin. Enquanto passageiros se estressavam no aeroporto, eu tranquilamente degustava minha vodca com pimenta, peras e mangas no Cafe en Seine.

Reuniram-se entao as neves em assembleia e decidiram, vamos poupar o dia daquele ateu, embora tenhamos de punir aqueles milhares de certinhos que preferem nao se entregar ao melhor da vida e vao ao aeroportos nos horarios. Em suma, sem o estresse de um dia inutil no aeroporto, curti Dublin ateh seus ultimos minutos.

Sofri ontem, soh consegui chegar a meia-noite em Berlim. Acabo de sair da magnifica Literatur-Haus, onde jah degustei um bom Rioja e arrematei com uma kirschwasser - em Berlim, como os berlinenses. Jah estou na Kurfürstendamm, toda suja de um barro de neve. Os bons deuses inclusive me prepararam uma boa recepcao na cidade. De -12, a temperatura subiu agradavelmente para zero grau.

Prosit!