¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, março 19, 2011
 
FILHOS DE ELIS USAM CADÁVER DA MÃE
PARA LEVANTAR GRANA DE MINISTÉRIO



"Uma operação Elis, com um documentário de seis horas de duração, exposição, biografia e shows da filha de Elis, Maria Rita, por cinco cidades do País, compõem um projeto maior, chamado Redescobrindo Elis. Uma captação aprovada pelo Ministério da Cultura permite a João Marcello captar até R$ 5,8 milhões com patrocinadores para as investidas, programadas para o segundo semestre de 2012. "Assim que fiz 40 anos resolvi que deveria realizar algo maior pela minha mãe. E no ano que vem serão completados 30 anos da morte de Elis."

A notícia me foi enviada por uma leitora. Dono de uma gravadora muito bem-sucedida – me pergunta a leitora - por que ele próprio não paga a conta? Essa roubalheira não vai ter fim nunca?

Não vai, caríssima. A renúncia fiscal pode ser imoral, mas no Brasil já foi regulamentada. É perfeitamente legal. Se Elis Regina morreu drogada, de corrupta não podemos acusá-la. Mas cadáver de mãe sempre rende. Outros filhos amantíssimos certamente surgirão em breve. E o contribuinte continuará pagando as homenagens.