¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, março 17, 2011
 
MENSAGEM DO VITOR


Olá Janer,

É muito estranho... querer discutir a liberdade de expressão e ficar impondo o que pode ser dito.... sou seu leitor, leitor do MSM (onde por sinal, meu comentários provocam a ira de outros leitores quando discordo do artigo), acredito que o pensamento dessas organizações é “my home, my rules” como diz um amigo meu.... acredito que está faltando um pouco de coerência para essas pessoas, pois se pretendem criar uma organização para discutir a liberdade de expressão e o Estado de direito, devem estar preparados para publicar opiniões divergentes das suas opiniões pessoais, pois no meu entendimento esta “organização” deve ser independente e permitir a diversidade de pensamentos.

Abraço,

Vitor Hugo Nardi Bittarello


Que coerência se pode esperar, Vitor, de um comunista que virou astrólogo, virou muçulmano e agora se pretende cristão? São gentes de cérebro mole que nem depois de velhos sabem o que querem. O Aiatolavo vive falando em liberdade de imprensa, que a grande imprensa censura o pensamento de direita e é o primeiro a censurar os artigos dos quais discorda. Ao deletar as crônicas dos articulistas que o irritavam no MSM, falsificou a história do site, no melhor estilo stalinista. Reflexos da militância da juventude, o bracinho hitlerista que Dr. Strangelove não consegue controlar.

Neste sentido, o Instituto Millenium em pouco ou nada difere do MSM. Em verdade, há uma pequena nuança. Enquanto o astrólogo censura a posteriori, o Millenium censura na fonte. Defende a liberdade de expressão. Desde que ninguém escreva – nem contra nem a favor – sobre

- Aborto
- Pena de morte
- Células-tronco embrionárias
- Eutanásia
- Suicídio
- Legalização das drogas
- Homossexualismo
- Adoção de crianças por casais homossexuais

Isto é, pode-se discutir tudo, menos temas cruciais da sociedade contemporânea, presentes em toda a imprensa diária. Instituto que cultiva o politicamente correto, quer discutir o politicamente correto. O mundo está cheio de Tartufos que defendem a liberdade de expressão e são os primeiros a eliminá-la.

É óbvio que ninguém organiza esses encontros com dinheiro de seu bolso. No melhor estilo da Máfia do Dendê – Caetano, Gil, Bethânia, Sangalo et caterva – o Millenium deve estar metendo a mão no bolso do contribuinte.