¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

quinta-feira, dezembro 01, 2011
 
MENSAGEM DO DARKE


Janer, o problema do amigo de Recife é compartilhado também por quem mora no Maranhão, onde o "Poderoso Painho" Don Sarney nomeou hospitais, creches, ruas e tudo mais com o lindo e louvado nome de sua maravilhosa Famiglia.

Mas, acho que a população poderia se vingar desse tipo de coisa se soubesse da história que você gosta de contar, de como Valle-Inclán "rebatizou" a Calle Echegaray como Calle del Viejo Idiota. As possibilidades são infinitas, e quanto mais ofensivo, melhor, especialmente se o "homenageado" for parente próximo do estafeta de plantão (pais, avós, filhos...).

Já passou da hora de a população reagir a esse tipo de coisa com a única arma que nos resta: sarcasmo corrosivo e despudorado.

Abraço.

Darke Mayer Goulart


A idéia não é má, Darke. No Maranhão poderíamos ter a Avenida do Corrupto Imortal. Cortada pela rua do Corrupto Imortal Filho. Quando Lula for homenageado, a Rua do Eu não sabia. Em homenagem à Suplicy, quem sabe o Beco do Relaxa e Goza. Para Maluf, a travessa do Estupra Mas Não Mata. Quando Tarso Genro for vulto da pátria, os gaúchos poderiam criar o Largo do Capitão-de-mato.