¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, fevereiro 23, 2013
 
“YO SÉ EL CORAZÓN QUE TIENE,
EL QUE COM GUSTO ME ESCUCHA”



ONDE ESTÁ JANER CRISTALDO? (desculpem a caixa alta, mas e' necessario)

Desde 26 de janeiro de 2013, há quase duas semanas, portanto, que Janer Cristaldo já não posta mais nada em seu blog.

Nós, seus leitores habituais, reclamamos notícias e sobretudo uma nota tranquilizadora, para saber que ele está bem, alive and kicking, produzindo textos, com sua verve mordaz, seu pensamento atilado, sua mente penetrante, sua linguagem irônica, levemente arrogante e profundamente verdadeira.

O último post em que ele dava notícia de si mesmo, foi este:

sexta-feira, janeiro 25, 2013

CRONISTA NO ESTALEIRO

Volto em breve.


E agora José? Onde estás, que não respondes? Tropeçaste numa pedra? Comeste algo indigesto? Brigaste com algum companheiro da igreja (qualquer igreja)? Discutiste com algum companheiro estrito senso? E lato senso?

Exigimos sua volta, no bom sentido claro, não para trabalhar para nós, mas para nos deixar tranquilos quanto à sua saúde...

Vou criar o movimento de busca a Janer Cristaldo: vizinhos, amigos, conhecidos, ex-amantes, leitores, saí em busca do nosso heroi iconoclasta.

Não poderemos sobreviver muito tempo sem seus petardos eletrônicos, mais certeiros que um míssil Patriot, mais pesados que um SS-20 soviético, mais elegantes do que qualquer texto da Académie Française, mais abrangentes do que uma bomba de fragmentação, mais inesperados do que a ética em certos políticos, enfim, mais várias outras coisas que costuma estar em seus textos...

Paulo Roberto de Almeida

Comovido, Almeida. Ainda estou no estaleiro, devo sair amanhã. Meio avariado, mas com a mente como sempre. Ao blog mesmo, preciso dar um tempo. Mas volto. Gratíssimo.