¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

terça-feira, janeiro 14, 2014
 
MEC FECHA UNIVERSIDADE
ONDE LECIONAVA AIATOLAVO,
POR BAIXA QUALIDADE DE ENSINO



MEC fecha Universidade Gama Filho e UniverCidade, no Rio

Ministério lançará edital convocando outras instituições para receber alunos. Avaliação constatou baixa qualidade, problema financeiro e oferta precária.

Felipe Néri Do G1, em Brasília

O Ministério da Educação descredenciou nesta segunda-feira (13) a Universidade Gama Filho e o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), ambos no Rio de Janeiro, por decisão do colegiado Superior da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. As duas instituições já estavam com o vestibular suspenso pelo ministério e, agora, não podem ser reabertas. A Galileo Educacional, que controla as faculdades, informou que vai recorrer da decisão.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou, por meio de nota, que os motivos para o descredenciamento foram "a baixa qualidade acadêmica, o grave comprometimento da situação econômico-financeira da mantenedora [das instituições] e a falta de um plano viável para superar o problema, além da crescente precarização da oferta da educação superior".

---------------

O "filósofo" Olavo de Carvalho, por Sebastião Nery

O veterano jornalista Sebastião Nery, da Tribuna da Imprensa, comenta algumas das bobagens que o pretenso "filósofo" Olavo de Carvalho escreve em sua coluna em O Globo.

Sebastião Nery - 09 de junho de 2003:

Filósofo Pé-rapado

Na "Globo", com a desenvolta arrogância de sempre, o misterioso e audacioso Olavo de Carvalho desanca o presidente:

"De seus discursos em português nada (sic) sobra, exceto os erros de gramática. É um profeta (sic) intelectual com gostos aristocráticos. Há muitos estilos de um pé-rapado (sic) subir na vida".

Antes de exibir seu congênito e hidrófobo racismo, Olavo de Carvalho devia primeiro explicar três coisas bem simples, bem pé-rapadas, que seus alunos na "UniverCidade" vivem tentando saber e jamais conseguiram:

1. Com base em que diploma Olavo se assina "filósofo"?

2. Em que Universidade Olavo estudou Filosofia, para ensinar filosofia em Universidade?

3. O Ministério da Educação permite ser professor sem diploma?

Isso tem nome: falsidade ideológica. E está no Código Penal

http://www.tribuna.inf.br/anteriores/2003/junho/09/coluna.asp?coluna=nery